A DACHSER muda-se para novas instalações na Suécia

Com 1.600 metros quadrados de espaço para escritórios, um armazém de 10.000 metros quadrados e um terminal de cross-docking de 6.200 metros quadrados com 70 portões de carga, a nova agência em Jönköping é a maior da DACHSER nos países nórdicos.

A DACHSER muda-se para novas instalações na Suécia.

Desde a sua fundação em 2005, a DACHSER Sweden tem registado um crescimento estável e contínuo.  "Estamos a construir o futuro. Existe um grande potencial para a DACHSER na Suécia, que estamos a capitalizar com as novas instalações", afirma Carl-Johan Westas, Branch Manager da filial da DACHSER em Jönköping e Country Manager da DACHSER Sweden European Logistics.

A filial está instalada, desde 2017, num espaço alugado nas imediações de Jönköping. O crescimento das operações e do número de trabalhadores torna necessária a mudança de instalações, que está planeada para 2024. Jönköping tem uma localização central entre Estocolmo, Gotemburgo e Malmö, e a nova unidade está muito bem ligada à estrada europeia e à autoestrada, tornando o transporte mais eficiente também em termos de emissões de CO2. Em 2023, a região de Jönköping foi considerada a terceira melhor localização logística da Suécia.

Uma localização estratégica para serviços de logística nos países nórdicos

O armazém de 10 000 metros quadrados, com uma altura de teto de 12 metros, servirá de hub central para os serviços de logística (contract logistics) da DACHSER na rede nórdica. As novas instalações oferecem uma expansão de 5.800 para 11.000 espaços para paletes para as operações de armazém existentes. "As antigas instalações tornaram-se demasiado pequenas. Estamos agora a duplicar os espaços para paletes e a ligar o nosso armazém ao terminal de cross-docking para otimizar ainda mais os nossos processos", afirma Fredrik Rånge, Contract Logistics Manager da filial.

Ao projetar as novas instalações, também foi dada grande atenção à preservação dos recursos ambientais e a um contexto laboral otimizado para os trabalhadores. Por exemplo, um conceito de utilização sustentável maximiza a redução de CO2, a energia necessária para o funcionamento do edifício é gerada por um sistema fotovoltaico no telhado e o transporte por camiões elétricos já foi tido em conta durante os trabalhos de construção. Instalações contemporâneas com áreas espaçosas e bem iluminadas, tanto no terminal de cross-docking como no armazém, e uma área de escritórios com estações de trabalho ergonómicas e luz natural também tornam a nova filial mais apelativa para os trabalhadores.

DACHSER no mundo
Contacte-nos
Contacto Isabel Monteiro