13.03.2020
Com este comunicado, a DACHSER informa sobre as medidas a serem adotadas para impedir a propagação do vírus COVID-19 (também conhecido como coronavírus) dentro da organização DACHSER, assim como sobre o estado atual das atividades operacionais e possíveis impactos nas expedições dos nossos clientes.
Face à situação atual, diretrizes de conduta e precauções específicas foram implementadas na organização global da DACHSER. As ações a serem tomadas incluem o estabelecimento de um sistema central de gestão de informação, a avaliação regular da situação e a definição de ações adicionais de acordo com a situação. Com base no sistema de gestão de higiene existente nas diversas áreas (recursos humanos, operacional e higiene de processos), as atividades relevantes também foram ampliadas e intensificadas.
Além dessas ações tomadas a nível interno, a DACHSER está a cumprir todos os regulamentos oficiais atuais e a tomar as devidas precauções. No caso de restrições aplicáveis a locais individuais, planos de ação estão prontos para serem implementados, a fim de garantir que a nossa rede possa continuar a funcionar.
Para assegurar um processo tranquilo, dependemos da capacidade de todas as partes envolvidas nas cadeias de abastecimento saberem trabalhar em conjunto, incluindo da cooperação com os motoristas, para que estes possam também cumprir com o reforço das regulamentações de higiene. Já procedemos à total integração dos nossos motoristas no nosso modelo de gestão de higiene e fornecemos desinfetantes para as mãos em todos os locais.
Estamos a fazer todos os possíveis para manter a cadeia de abastecimento dos nossos clientes e evitar atrasos nos envios. Se as cadeias de abastecimento forem afetadas de alguma forma por verificações, controles, cancelamentos de voos ou similares, trabalharemos para encontrar soluções alternativas de transportar as mercadorias. Gostaríamos também de salientar que os prazos de entrega das expedições poderão ser alargados. No entanto, as medidas que adotamos até o momento fazem-nos sentir bem preparados para lidar com a situação atual. Para tornar isso possível, é essencial manter uma estreita coordenação com os nossos clientes.
Caso tenha alguma questão acerca do seu envio, entre em contacto com o seu interlocutor DACHSER habitual.