Atualização sobre a situação no porto Ningbo Beilun
Em consequência de um alerta COVID-19 na semana passada, o porto de Ningbo Beilun na China foi temporariamente encerrado. A situação está agora a melhorar e as seguintes alterações ocorreram:
- Em geral, as restrições dentro do distrito de Beilun têm vindo a diminuir gradualmente desde 24 de outubro de 2022.
- Algumas áreas do distrito foram abertas e servem de "canal de passagem", permitindo a entrada e saída de camiões FCL e LCL com licenças de acesso à zona do porto.
- Cada vez mais motoristas recebem o "código verde", uma licença que lhes permite passar por pontos de controlo rodoviário e entrar no porto.
- Instalações ou empresas de logística que constam da chamada “lista branca” e com autorizações de trânsito estão a começar a retomar as operações.
Com a flexibilização das restrições, a DACHSER em Ningbo tomou as seguintes medidas para facilitar a circulação da carga:
- Para a carga LCL: o armazém da DACHSER recomeçou a receber carga desde 24 de outubro de 2022.
- As equipas da DACHSER têm dado orientações aos fornecedores para a solicitação de licenças de tráfego ou outros passes necessários para que possam entregar a carga sem problemas no armazém. O processo de requerimento pode demorar algum tempo, mas está a decorrer gradualmente.
- Para a carga FCL: a situação melhorou e está quase de volta ao nível normal.
Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar o seu representante habitual da DACHSER para obter informações sobre o seu envio.