DACHSER celebra 10 anos como operador de logística da “La Vuelta”
Na 73ª edição da Volta a Espanha, a multinacional irá assegurar o complexo processo logístico da prova de ciclismo, com 31 veículos e mais de 40 profissionais.
A DACHSER e a “La Vuelta” celebram 10 anos de compromisso: pelo décimo ano consecutivo, a multinacional será um dos patrocinadores principais e Logística Oficial da prova rainha de ciclismo espanhola que sai para a estrada já este sábado, 25 de agosto. Durante três semanas, a DACHSER irá assegurar o complexo processo logístico da “Vuelta” com 27 camiões adaptados, quatro veículos de apoio e 40 profissionais. Refira-se que a edição de 2018 passará por 11 Comunidades Autónomas, para além de Andorra, e terá como novidade a subida aos picos de Les Praeres de Navas (Astúrias) e ao Balcón de Bizcaia (País Basco).
Na edição de 2018
A prova, que conta com a participação de cerca de 180 ciclistas, tem início em Málaga e passará por algumas das principais localidades espanholas (próximo de cerca de 30 locais onde a rede DACHSER tem filiais de distribuição e logística), num percurso que termina a 16 de setembro, em Madrid, na emblemática Plaza de Cibeles.
Mais de 40 mil metros de altitude acumulada, seis etapas planas, seis etapas de montanha média, cinco de montanha e duas de contrarrelógio são alguns dos desafios que os ciclistas terão de enfrentar nesta edição da prova onde nomes como Nairo Quintana, Alejandro Valverde, Fabio Aru e Vincenzo Nibali, figuram como favoritos.
Na edição de 2018, a DACHSER revela-se, uma vez mais, comprometida com os valores do ciclismo – nomeadamente o companheirismo e o rigor – e promove novamente o prémio “Classificação por equipas”, que distingue os três melhores tempos individuais de cada equipa, em todas as etapas disputadas. Refira-se que, em 2017, o prémio foi atribuído à equipa Astana Racing e que desde o início do patrocínio na competição, apenas as equipas Movistar e Katusha conseguiram renovar o título.
Solução de Logística à medida para a “Vuelta 2018”
Para a edição de 2018, a DACHSER irá mobilizar quatro veículos de apoio exclusivo ao evento e 27 veículos adaptados para a ocasião, que contemplam áreas para a comunicação social, centro médico e pódio. Já os reboques convencionais serão utilizados para o transporte de materiais promocionais, cercas e todos os equipamentos necessários à montagem e desmontagem diária dos diferentes espaços que compõem as zonas de saída e de meta das diferentes etapas. A multinacional disponibilizará, ainda, dois reboques frigoríficos e um porta-contentor, que servirão de cozinha móvel. Espera-se que a DACHSER transporte um total de 350 toneladas e que cada um dos veículos cumpra uma média de 6.000 quilómetros ao longo da “Vuelta”.
Refira-se, ainda, que toda a operacionalidade será realizada por cerca de 40 profissionais em logística e transporte, de forma a garantir o nível exigido e o prestígio alcançado ao longo da história da competição. A multinacional oferece, assim, uma solução integral única para que os fãs desfrutem de uma prova de ciclismo emocionante – quer a partir dos próprios locais de partida e chegada quer a partir das telas das televisões, dos computadores ou dos telemóveis.