DACHSER estabelece itinerário alternativo para o serviço ferroviário
Com vista a continuar a oferecer uma ligação ferroviária entre a China e a Europa, a DACHSER decidiu expandir a gama de serviços da DACHSER Rail Services. A partir de agora, o fornecedor de logística vai operar uma ligação ferroviária na rota Xi'an-Budapest duas vezes por semana, uma rota conhecida como o “Corredor do Meio”.
A DACHSER tinha interrompido os serviços ferroviários que oferece em dois itinerários ferroviários devido à guerra na Ucrânia, uma vez que as ligações através da Rússia ou Bielorrússia se tinham tornado impossíveis. No entanto, de modo a continuar a proporcionar aos seus clientes capacidade na rota ferroviária através da Ásia Central, o fornecedor de logística oferece agora uma ligação ao longo do que é conhecido como o Corredor do Meio: começando na China, as mercadorias passam primeiro pelo Cazaquistão e Azerbaijão, depois atravessam os mares Cáspio e Negro por navio até à Roménia, antes de finalmente chegarem a Budapeste, na Hungria. A partir daí, os contentores são transportados por comboio para outros terminais do interior, como Viena, na Áustria, ou ainda Munique ou Ludwigshafen, na Alemanha. Do terminal de origem na China até ao terminal de destino, a viagem demora entre 45 e 55 dias.
Alternativa fiável
"Com esta rota, podemos substituir as ligações ferroviárias ao longo da Nova Rota da Seda através da Rússia e Bielorrússia e continuar a oferecer aos nossos clientes um serviço multimodal fiável e amigo do ambiente", afirma Vedat Serbet, Rail Services Manager EMEA da DACHSER. Especialmente nestes tempos difíceis, em que as empresas ainda se debatem com problemas de capacidade, o transporte ferroviário é uma alternativa adicional ao transporte marítimo e aéreo de mercadorias
A partir de Xi'an, na China, os comboios rumam para a Europa duas vezes por semana. Os contentores são monitorizados 24 horas por dia por GPS e chegam a qualquer terminal do interior da Europa.