DACHSER integra 15 camiões 100% elétricos da Renault Trucks na sua frota
DACHSER e Renault Trucks estão a cooperar para a descarbonização progressiva do transporte rodoviário de mercadorias. Reforçando este compromisso, a multinacional alemã acaba de juntar à sua frota mais 15 veículos Renault Trucks. Os camiões, totalmente elétricos, realizam, diariamente, transportes locais e de longo curso em sete localizações da DACHSER, na Alemanha.
Dos 15 novos veículos, a DACHSER já utiliza cinco Renault Trucks E-Tech D. Serão agora entregues mais sete destes veículos e três tratores Renault Trucks E-Tech T. Estes últimos serão utilizados na DACHSER em Öhringen, Neuss e Langenhagen, também na Alemanha.
“Estamos convencidos que, a longo prazo, apenas as empresas que se posicionam de forma sustentável terão futuro”, afirma Alexander Tonn, COO Road Logistics da Dachser. “Por isso, queremos dar um contributo valioso para a proteção do ambiente e do clima e ser uma força motriz para o setor da logística com medidas a vários níveis. A utilização de veículos sem emissões desempenha um papel importante neste contexto. Com a Renault Trucks, temos um parceiro fiável com o qual podemos trilhar o caminho que nos leve à descarbonização dos nossos transportes rodoviários”, acrescenta.
Impulsionar a redução das emissões de CO2
Como parte da sua estratégia de sustentabilidade e proteção climática, a DACHSER está a preparar-se para a transformação gradual da sua frota para veículos zero emissões. Desde o dia 1 de janeiro de 2022, a empresa obtém a sua eletricidade inteiramente a partir de energias renováveis em todo o mundo.
A multinacional alemã pretende aumentar progressivamente o número de camiões BEV (veículos a bateria elétrica) e FCEV (veículos movidos a hidrogénio) nas redes de transporte locais e de longo curso, em função do desempenho, da infraestrutura de carregamento e da rentabilidade.
Renault Trucks é o primeiro e único construtor a oferecer toda a gama de camiões totalmente elétricos. Desde o veículo comercial ligeiro (LCV) de 2,8 toneladas até ao camião de 44 toneladas para o transporte de longo curso, todos os segmentos podem ser operados com energia elétrica. Além disso, a Renault Trucks é o primeiro construtor a transformar veículos a diesel em camiões elétricos, no espírito da economia circular.