DACHSER otimiza a cadeia de distribuição da TTI na última década
A TTI (Techtronic Industries Company Ltd), fabricante de equipamentos elétricos, tratamento e limpeza, recorre aos serviços da Dachser, desde 2010, para assegurar cadeias de distribuição flexíveis em todo o mundo e a qualquer momento. A cooperação com a empresa logística permitiu otimizar a cadeia de abastecimento face ao aumento do número de clientes da TTI nos últimos anos.
A TTI (Techtronic Industries Company Ltd), fabricante de equipamentos elétricos, tratamento e limpeza, recorre aos serviços da DACHSER, desde 2010, para assegurar cadeias de distribuição flexíveis em todo o mundo e a qualquer momento. A cooperação com a empresa logística permitiu otimizar a cadeia de abastecimento face ao aumento do número de clientes da TTI nos últimos anos.
O crescimento da TTI traduz-se num projeto sólido e consolidado. Apesar da pandemia, e com a ajuda da sua parceira logística DACHSER, a fabricante de produtos eletrónicos superou o desafio de continuar a fornecer os seus clientes de forma fiável. Só no primeiro semestre de 2022, a empresa gerou mais de sete mil milhões de dólares em receitas, um aumento de 10 por cento em relação ao ano anterior.
Paolo Balloni, vice-presidente da Supply Chain Management EMEA da TTI encara o crescimento como um desafio logístico único, onde a confiabilidade dos seus parceiros é um aspeto impreterível. "Esperamos fiabilidade e consistência absolutas por parte dos nossos fornecedores logísticos em termos de eficiência de entrega", afirma. “Os mercados voláteis, em particular, exigem tempos de resposta rápidos em caso de problemas, bem como apoio em caso de requisitos comerciais inesperados.”, acrescenta.
Tobias Rasch, chefe de departamento de Supply Chain Transformation da DACHSER, reconhece a exigência da TTI. "Há muitos anos que acompanhamos a TTI na sua trajetória de crescimento, enfrentando e ultrapassando cada desafio novo em conjunto", afirma.
A DACHSER, com base nos dados dos clientes, visualiza a estrutura logística atual e identifica formas de a otimizar. “Construímos um modelo para desenvolver cenários sobre a melhor forma de implementar a otimização dos processos na nossa rede.", explica Rasch.
Cadeias de distribuição sob pressão
"O enorme crescimento das receitas, combinado com a constante incerteza dos últimos três anos, exerceu uma grande pressão sobre a rede de fornecimento e transporte da TTI", refere Balloni. "Durante o mesmo período, as expectativas de cumprimento dos prazos, de pontualidade nas entregas e de uma execução sem falhas tornaram-se cada vez mais generalizadas no nosso sector. Assim, para satisfazer as exigências dinâmicas dos nossos clientes e mercados, tivemos de tornar as nossas cadeias de distribuição correspondentemente flexíveis e versáteis. A DACHSER ajudou-nos, realmente, nesse aspeto."
"O enorme crescimento das receitas, combinado com a constante incerteza dos últimos três anos, exerceu uma grande pressão sobre a rede de fornecimento e transporte da TTI. (…) Assim, para satisfazer as exigências dinâmicas dos nossos clientes e mercados, tivemos de tornar as nossas cadeias de distribuição correspondentemente flexíveis e versáteis. A DACHSER ajudou-nos, realmente, nesse aspeto." Paolo Balloni, vice-presidente da Supply Chain Management EMEA da TTI.
Rasch explica que "a nova abordagem multimodal da DACHSER permite detetar pontos fracos na cadeia de abastecimento e excluir estruturas logísticas antigas que já não se adequam à prestação de determinados serviços face às mudanças geográficas, políticas e técnicas que moldam o mundo atual.”
Sinergias para uma cadeia logística mais sustentável
"Os problemas que o mundo e o mercado da logística enfrentam atualmente não isentam as empresas do seu dever de limitar a poluição ambiental, os resíduos e as emissões nocivas para o clima", afirma Balloni.
No que diz respeito à sustentabilidade, a TTI e a DACHSER desenvolvem, lado a lado, soluções concretas e práticas, por exemplo, para otimizar a consolidação da cadeia de distribuição, aumentar a utilização da capacidade de reboques e contentores e reduzir o consumo de embalagens.