DACHSER renova acreditação SQAS na Agência espanhola de Valencia
O operador internacional de logística e transporte de mercadorias DACHSER volta a cumprir todos os requisitos de qualidade, segurança e proteção do meio ambiente definidos pela indústria química para os seus fornecedores de serviços logísticos.
A DACHSER acaba de ver renovada a acreditação SQAS para "Serviços de transporte" na sua agência de Valência, em Espanha. A multinacional dá, assim, continuidade ao compromisso de assegurar os mais altos standards em matéria de qualidade, segurança, prevenção de riscos laborais, meio ambiente e responsabilidade social corporativa exigidos pela indústria química nos serviços de transporte e logística.
Refira-se que o certificado SQAS (Safety and Quality Assessment Systems) – implementado pelo CEFIC (Conselho da Indústria Química Europeia) – nasce da necessidade de as empresas do setor químico contarem com um processo transparente e consistente. Trata-se, por isso, de um sistema de avaliação que assegura a excelência dos fornecedores de serviços logísticos e distribuidores da indústria química dentro da cadeia de abastecimento.
SQAS em Espanha e na Europa
A filial da DACHSER em Valencia, que conta com umas instalações de 35 mil metros quadrados e um total de 116 colaboradores, obteve a acreditação SQAS pela primeira vez em 2018, após um rigoroso processo de auditoria. Uma vez expirado o prazo de validade deste certificado, válido por três anos, foi realizada uma reavaliação dos serviços de transporte e, após a conclusão do processo, o resultado do novo inquérito de acreditação SQAS foi de 88 por cento – o mesmo valor alcançado em 2018. A informação está disponível na página do CEFIC, o que permite a qualquer empresa consultar a avaliação SQAS do seu operador logístico.
Acrescente-se, ainda, que, além de Valência, a DACHSER conta com outras duas filiais em Espanha acreditadas com a certificação SQAS: Barcelona Norte e San Sebastián, ambas de grande relevância no tráfego de produtos do setor químico. Refira-se, igualmente, que, a nível europeu, o operador de logística e transporte conta com um total de 342 agências próprias, das quais 29 já obtiveram a certificação SQAS.