Encerramento temporário do porto de Ningbo Beilun
O porto de Ningbo Beilun, na China, foi temporariamente encerrado, uma vez que foram comunicados casos de COVID-19 na zona.
No seguimento do encerramento do porto de Ningbo Beilun, na provincia de Zhejiang, na China, partilhamos a seguinte informação:
- As autoridades administrativas do distrito de Beilun decidiram proceder ao encerramento do porto e respetivas instalações, incluindo armazéns, da zona portuária, até nova ordem.
- Todos os carregamentos FCL e LCL que já tenham dado entrada na área do terminal serão tratados, no entanto, existe a possibilidade de alterações devido às circunstâncias.
- Embora não tenha havido qualquer impacto no tráfego de embarcações para o porto de Beilun e no desalfandegamento, e não tenham sido anunciados até à data cancelamentos de navios pelas companhias marítimas, todas as operações de exportação e importação marítimas em Ningbo serão temporariamente suspensas, até nova ordem.
O escritório da DACHSER em Ningbo, localizado no centro da cidade, permanece aberto e operacional como habitualmente. As reservas para embarques declarados ainda são aceites. A a entrega/recolha de carga, recolha/retorno de contentores vazios ou o processo de entrada de contentores não será possível até novo aviso. Dependendo da evolução da situação, poderão ocorrer grandes atrasos nos envios. Adicionalmente, a disponibilidade de camiões no distrito de Beilun é extremamente limitada, uma vez que muitos motoristas não têm as licenças necessárias para entrar na zona portuária ou passar por pontos de controlo rodoviários, o que terá um impacto adicional sobre a capacidade.
Para envios urgentes, um carregamento via Xangai seria a melhor opção tanto para envios FCL como LCL. O porto de Zhapu, um porto fluvial que fica a 150 km de Ningbo, seria outra alternativa possível para envios FCL.
Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar o seu representante habitual da DACHSER para obter informações sobre o seu envio. As equipas da DACHSER trabalham consistentemente para encontrar uma solução para cada envio.