31.01.2020
O Surto de pneumonia por novo Coronavírus espalhou-se rapidamente na China e muitas cidades e províncias confirmaram casos da doença. Para manter a epidemia sob controlo, o Governo Central anunciou a extensão do feriado do Ano Novo Lunar para 2 de fevereiro. As autoridades locais, no entanto, solicitaram às empresas daquela região que os seus funcionários não retornassem ao trabalho até uma data específica posterior, concretamente até 10 de fevereiro.
Filiais DACHSER
A maioria das filiais DACHSER irão reabrir oficialmente a 10 de fevereiro. A partir de segunda-feira da próxima semana, dia 3 de fevereiro, dependendo das cidades e das autorizações por parte das autoridades locais, equipas restritas serão organizadas para entrar nos escritórios e tratar expedições críticas e minimizar assim impactos como detenção, taxa de demurrage, liberação de TLX, etc. Lamentamos que não seja possível assegurar as operações na íntegra, mas faremos o melhor para manter os serviços mínimos a funcionar.
A data da reabertura dos escritórios é revista diariamente e está sujeita a alterações, dependendo da situação. Hoje, dia 31 de janeiro de 2020, a data prevista para a reabertura de cada filial é a seguinte:
- Beijing: Fev-03
- Chengdu: Fev-03
- Dalian: Fev-10
- Dongguan: Fev-10
- Guangzhou: Fev-10
- Nanjing: Fev-10
- Ningbo: Fev-10
- Qingdao: Fev-10
- Shanghai: Fev-10
- Shenzhen: Fev-10
- Suzhou: Fev-10
- Tianjin: Fev-03
- Wuhan: Fev-14
- Xiamen: Fev-10
- Zhongshan: Fev-10
Operações em Wuhan
A equipa DACHSER da filial de Wuhan irá trabalhar a partir de casa e parte das operações será realizada pela nossa equipa de Xangai. As autoridades da província de Hubei anunciaram que os clientes terão de solicitar um certificado de transporte ao governo local e entregá-lo à empresa de logística, caso pretendam que as suas expedições possam entrar ou sair da província por camião.
Negócios em geral na China
Estamos a fazer todos os possíveis para que as operações corram da melhor forma. No entanto agradecemos que tenham em consideração que a maioria das fábricas na China ainda estão encerradas, pelo que os serviços de transporte terrestres, os voos e os terminais estão a operar a um nível de serviço mínimo. Atrasos e outros problemas operacionais são esperados.
Iremos mantê-lo atualizado através do nosso website com as últimas informações sobre como esta situação tem impacto na sua cadeia de abastecimento. Caso tenha alguma dúvida e/ou questão, entre em contacto com o seu interlocutor DACHSER habitual.